sexta-feira, 1 de abril de 2011

'Vale a Pena Ouvir!' – “Trilha Sonora Original do Filme “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2008) - Com: Johnny Depp e Helena Bonham Carter.


  Vale a Pena Ouvir! – “Trilha Sonora Original do Filme “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da   Rua Fleet”  (2008)  - Com: Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

(“Sweeney Todd: The Demon Barber Of  Fleet Original Soundtrack) (2008) -
Com: Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

  • Cotação:  5 estrelas.  *****

   Desta vez, a dica é para os fãs de carteirinha de filmes musicais, e, principalmente, da trilha sonora destes, que é sempre bem criativa e instigante. Como não poderia deixar de ser, a trilha sonora do filme “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (que já pode ser considerado um clássico do gênero), é surpreendente, e mostra o quanto a adaptação de Tim Burton do musical de Stephen Sondhein para o cinema ficou genial, e consegue lembrar, em todos os momentos, ao clássico da Broadway dos anos 80.
    Com uma produção de arte impecável e um elenco de 1ª grandeza, este filme de 2008, encabeçado pelos grandiosos Johnny Depp (que interpreta o protagonista demoníaco barbeiro Sweeney Todd, em uma de suas melhores performances), e Helena Bonham Carter (que dá vida à romântica e obscura comparsa de Sweeney, Mrs Lovett, em uma atuação fantástica), demonstram que seu potencial vai muito além da interpretação: Os dois possuem um ótimo alcance vocal, e podem se equiparar até mesmo aos cantores mais antigos deste musical.
   Em relação às interpretações musicais,  Johnny Depp surpreende, com entonações que variam entre notas melódicas e graves, e vocais doces e agressivos (este segundo lembra muito a um astro do rock cantando, como diz Burton nos extras do dvd do filme), com uma desenvoltura surpreendente! Poucos sabem que, no início de sua carreira, Depp se mudou para New York para tentar a sorte na carreira de músico e, em suas andanças, acabou conhecendo seu amigo e parceiro de trabalho Burton, iniciando assim, uma carreira de ator respeitadíssima. Quanto a Helena Bonham-Carter, a desenvoltura desta como cantora surpreende, e nos presenteia com uma voz segura, leve e delicada, que alcança toda a variedade de tons musicais, com a mesma intensidade que Angela Lansbury, a atriz que viveu Mrs. Lovett na áurea Broadway oitentista o fez.
   Quem também encanta uma voz meiga, delicada e angelical, deliciosa de se ouvir , é a jovem atriz Jayne Wisener, que interpreta a doce e sofrida Johanna, filha de Todd (Depp), afastada deste pelo Juiz Turpin (Alan Rickman), que o condenou a exílio injustamente  para poder tomar para si Lucy (Laura Michelle Kelly) a esposa de Todd, e a filha deste, a qual é mantida por ele em cárcere privado em sua mansão.
    As músicas misturam um clima ao mesmo tempo belo, soturno e sofrido, característico da própria história e que pode facilmente ser sentido através das interpretações intensas de todo o elenco.   Abaixo, estão listadas a música do filme, e os sites nos quais são encontrados os downloads gratuitos da trilha sonora original de Sweeney Todd, a qual vale  pena ser ouvida e ouvida por repetidas vezes, como eu o fiz!  RECOMENDO!!!

Biaxe a trilha sonora se "Sweeney Todd" pelos sites:
 
http://tudooooo.blogspot.com/2008/04/sweeney-todd-o-barbeiro-demonamo-da-rua.html
http://www.torrentportal.com/details/1607725/Sweeney+Todd.zip.html
"Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníamo Da Rua Fleet"  (Trilha Sonora):
01-Opening Title
02-No Place Like London
03. The worst pies in london
04-Poor Thing
05-My Friends
06-Green Finch Linnett Bird
07-ALMS ALMS
08-Johanna
09-Pirelli s Miracle Elixir
10-The Contest
11-Wait
12-Ladies and Their Sensitivities
13-Pretty Women.
14-Epiphany
15-A Little Priest
16-Johanna
17-God That s Good
18-By The Sea
19-Not While Im Around
20-Final Scene
Maria Rosa Dias – 24/3/11