segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novos Talentos Musicais: Charlotte Gainsbourg. (Indie/ Ambient).


    Charlotte Gaisnbourg, nascida Charlotte Lucy Gainsbourg (Londres/ Inglaterra - 21 de Julho de 1971), possui cidadania Francesa e é filha do poeta e cantor francês Serge Gainsbourg (que foi hit nos anos 80). e da atriz  britânica Jane Birkin.
   Charlotte é atriz (e já foi premiada com um César (o Oscar francês) como atriz mais promissora, por sua atuação em  L'éffrontée, em 1986, e em 2000 tornou a ser premiada com outro César, desta vez na categoria melhor atriz coadjuvante por seu trabalho no filme La Bûche.
    O trabalho mais recente dela no cimema foi como protagonista do filme " O Antricristo", obra do polêmico diretor Lars Von Trier. Trabalho este elogiadíssmo pela crírtica especializada e com o qual ela foi agraciada com o prêmio de Melhor Atriz, no Festival de Cannes, em 2009.
    Multitalentosa, ela é ainda modelo e garota-propaganda da Grife Gérard Darel.  Como cantora, gravou dois álbums, nos quais mescla músicas cantadas em inglês com canções cantadas em francês, as segundas lembram bem o estilo chanson française oitentista, e mesclam os estilos indie, pop, ambiente, rock e chanson française.
    Vale a pena ouví-la! Ela interpreta suas canções de modo sensível, emvolvente e sensual, que atrai a cada melodia!

    Fonte> Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlotte_Gainsbourg


Maria Rosa Dias  - 03/05/11.

11 comentários:

  1. Bela postagem sobre a Charlotte Gainsbourg! Recomendações assim são indispensáveis!

    Adorei!

    Estaremos atentos as próximas postagens!

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  2. Maria Rosa,

    Excelente esse vídeo da Charlotte Gainsbourg; não apenas pela bela música e pela sua interpretação, que é excelente, mas também pelos músicos que a acompanham.

    Também foi muito boa a tua apresentação da cantora e atriz. Ter ganho o Cesar, já diz tudo sobre o seu talento.

    Parabéns pela bela postagem.

    Abs,
    Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Charlotte é uma cantora excepcional!
    Concerteza valeu o click do play!
    é uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. Achei o som meio fraco, não sei é por conta da voz que ficou mais baixa que a melodia '-'

    Procurarei mais sobre o trabalho dela (:

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosa, que bom voltar ao teu espaço e poder te dirigir algumas frases. Você é inteligente demais, fico fascinado com tanta energia que vem de você. Preocupada em oferecer cultura de qualidade a todos nós, isso é louvavel, me faz desejar escrever coisas muito belas. Adoro seu estilo, te adoro de verdade. bjs. J. Sollo

    ResponderExcluir
  6. Considero uma ambientação atmosfericamente sublime a da música acima postada, de uma grande sensibilidade. Gostei dessa cantora e há tempos estou para assistir Anticristo; Maria Rosa, sabes de algum site que venda o DVD deste filme? Ainda não encontrei-o em nenhum que conheço.

    ResponderExcluir
  7. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Diálogos Poéticos. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosa passei para te deixar um beijo, tempo que não nos visitamos o que não diminui em nada o valor da amizade, vá me visitar tb quando tiver tempo, adoro seus comentários tão sinceros. A propósito belissimo esse trabalho de apresentação dessa artista impar, meus parabéns de novo.

    ResponderExcluir