sexta-feira, 1 de abril de 2011

'Vale a Pena Ouvir!' – “Trilha Sonora Original do Filme “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (2008) - Com: Johnny Depp e Helena Bonham Carter.


  Vale a Pena Ouvir! – “Trilha Sonora Original do Filme “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da   Rua Fleet”  (2008)  - Com: Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

(“Sweeney Todd: The Demon Barber Of  Fleet Original Soundtrack) (2008) -
Com: Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

  • Cotação:  5 estrelas.  *****

   Desta vez, a dica é para os fãs de carteirinha de filmes musicais, e, principalmente, da trilha sonora destes, que é sempre bem criativa e instigante. Como não poderia deixar de ser, a trilha sonora do filme “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” (que já pode ser considerado um clássico do gênero), é surpreendente, e mostra o quanto a adaptação de Tim Burton do musical de Stephen Sondhein para o cinema ficou genial, e consegue lembrar, em todos os momentos, ao clássico da Broadway dos anos 80.
    Com uma produção de arte impecável e um elenco de 1ª grandeza, este filme de 2008, encabeçado pelos grandiosos Johnny Depp (que interpreta o protagonista demoníaco barbeiro Sweeney Todd, em uma de suas melhores performances), e Helena Bonham Carter (que dá vida à romântica e obscura comparsa de Sweeney, Mrs Lovett, em uma atuação fantástica), demonstram que seu potencial vai muito além da interpretação: Os dois possuem um ótimo alcance vocal, e podem se equiparar até mesmo aos cantores mais antigos deste musical.
   Em relação às interpretações musicais,  Johnny Depp surpreende, com entonações que variam entre notas melódicas e graves, e vocais doces e agressivos (este segundo lembra muito a um astro do rock cantando, como diz Burton nos extras do dvd do filme), com uma desenvoltura surpreendente! Poucos sabem que, no início de sua carreira, Depp se mudou para New York para tentar a sorte na carreira de músico e, em suas andanças, acabou conhecendo seu amigo e parceiro de trabalho Burton, iniciando assim, uma carreira de ator respeitadíssima. Quanto a Helena Bonham-Carter, a desenvoltura desta como cantora surpreende, e nos presenteia com uma voz segura, leve e delicada, que alcança toda a variedade de tons musicais, com a mesma intensidade que Angela Lansbury, a atriz que viveu Mrs. Lovett na áurea Broadway oitentista o fez.
   Quem também encanta uma voz meiga, delicada e angelical, deliciosa de se ouvir , é a jovem atriz Jayne Wisener, que interpreta a doce e sofrida Johanna, filha de Todd (Depp), afastada deste pelo Juiz Turpin (Alan Rickman), que o condenou a exílio injustamente  para poder tomar para si Lucy (Laura Michelle Kelly) a esposa de Todd, e a filha deste, a qual é mantida por ele em cárcere privado em sua mansão.
    As músicas misturam um clima ao mesmo tempo belo, soturno e sofrido, característico da própria história e que pode facilmente ser sentido através das interpretações intensas de todo o elenco.   Abaixo, estão listadas a música do filme, e os sites nos quais são encontrados os downloads gratuitos da trilha sonora original de Sweeney Todd, a qual vale  pena ser ouvida e ouvida por repetidas vezes, como eu o fiz!  RECOMENDO!!!

Biaxe a trilha sonora se "Sweeney Todd" pelos sites:
 
http://tudooooo.blogspot.com/2008/04/sweeney-todd-o-barbeiro-demonamo-da-rua.html
http://www.torrentportal.com/details/1607725/Sweeney+Todd.zip.html
"Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníamo Da Rua Fleet"  (Trilha Sonora):
01-Opening Title
02-No Place Like London
03. The worst pies in london
04-Poor Thing
05-My Friends
06-Green Finch Linnett Bird
07-ALMS ALMS
08-Johanna
09-Pirelli s Miracle Elixir
10-The Contest
11-Wait
12-Ladies and Their Sensitivities
13-Pretty Women.
14-Epiphany
15-A Little Priest
16-Johanna
17-God That s Good
18-By The Sea
19-Not While Im Around
20-Final Scene
Maria Rosa Dias – 24/3/11

13 comentários:

  1. Maria Rosa,

    Obrigado pela sua visita ao "Planícies" e pelo seu comentário.

    Há pouco visitei o seu outro blog, que está muito, como este.

    Estou seguindo esses seus dois blogs, e agora espero você nos SEGUIDORES do PLANÍCIES.

    Bom fim de semana.

    Abs,
    Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!

    Em mais uma parceria Burton & Depp, a impressão que eu tenho, é de que este trabalho deva ser o mais relevante.

    Quando o filme foi lançado, uma conhecida minha disse que o seu namorado foi assistir o filme, detalhe, o sujeito não gostava de musicais, mas ao assistir, ele gostou muito do filme.

    Muita gente deve ter assistido ou tem vontade de assistir "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" para apreciar o trabalho de Johnny Depp, Tim Burton e companhia, mas deve acabar se surpreendendo com a ótima trilha sonora, na qual você bem destacou, Mari.

    Eu ainda não assisti o filme, mas o que deve ser marcante nesta obra cinematográfica, deva ser de fato a trilha sonora. Haja visto, que este filme é uma obra adaptada de um musical da Broadway.

    Eu estou fazendo o download deste soundtrack, para ouvir e tirar as minhas conclusões.

    Mari,

    Muito em breve, estaremos postando no meu Blog, os meus muitos textos para teatro; para que eu venha divulga-los, é preciso que eles, os textos, venham estar registrados no escritório de direitos autorais (da Biblioteca Nacional-RJ).

    Isso está em fase de processo.

    São textos fantásticos, que eu tenho certeza que você irá adorar!

    Desejo deixar aqui, um humilde e forte abraço pra você!

    Se puder, siga o meu Blog! Conto com você!

    Um fim de semana fantástica e muito sucesso! Muito obrigado pelo seu carinho!

    Do garoto que ama cinema e te admira muito,

    Serginho.

    ResponderExcluir
  3. eu AMOOOO esse filme e essa música!!!Foi um dos melhores filmes de Jonny Depp!!!

    bjs!Valeu pela visita!

    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi moça eu não esqueci de você não..
    eu vi agora no seu perfil coisa em comum entre nós,o evangelho segundo o espiritismo e Eu e outras poesias,na verdade dois livros..
    sou conterrâneo de Augusto dos Anjos(Sapé/PB)

    http://devorador-d6-pecado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. demorou mais eu retribui a visita!
    esse filme é bem legal mesmo, só podia ser com o johnny deep *-*
    não conhecia esse teu blog (:

    visita lá o meu se der, atualizei (:
    www.teenager-whore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tem mt. tempo que os amigos me recomendam, agora, depois disto, vou à cata assistir... bela dica, Mary! Bjaum!!! :)

    ResponderExcluir
  7. O filme é simplesmente sublime, a magna obra da dupla Burton/Depp, na minha opinião. Levou o Oscar de Direção de Arte apenas, mas merecia o de Figurino e Trilha Sonora, sem falar na atuação portentosa de Depp. Nunca gostei de Musicais, mas é uma obra-prima de tal grandeza que figura em meu Top 10 das melhores películas que já vi, independentemente de estilos. Ótima resenha, Mari!
    DAL

    ResponderExcluir
  8. bem comentando creio q essa trilha foi bem escolhida e como gosto mtu do jonny deep ai ja sabe adorei o blog e so estou retribuindo o favor do revolução feminista .........bjs e continue acompanhando q eu tbm continuarei

    ResponderExcluir
  9. Me apropria dos dizeres dos que aqui me antecederam, de fato dois filmes que possuem alma, e não mais uma pelicula comercial, o que é raro nas rotações na qual vivemos. Além do mais agradeço pelo comentario em meu blog, é bom saber que a massa de vanguarda ainda resiste. Hasta siempre camarada.

    ResponderExcluir
  10. Burton, Depp e musical. A combinação não poderia ter um resultado diferente de maravilhoso. Dos últimos anos, dentro de tal gênero, talvez seja o filme mais relevante e mais bem produzido, ao lado de O Fantasma da Ópera (triplamente indicado ao Oscar).

    É estimulante ler seus textos, são todos bem redigidos e de valor.

    Iniciei um novo blogue, para minha aula de redação jornalística, caso tenha interesse em o ler, segue o link:

    www.guilhermetassoni.wordpress.com

    E há textos novos no Décadas De Som, a propósito.

    Fique bem,

    Guilherme Tassoni

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti a este filme, Maria Clara, mas me parece ser bem interessante. Você conhece bem de técnicas musicais.

    ResponderExcluir
  12. Adoro o filme, assumo que chorei todas as vezes que vi *-*'

    ResponderExcluir
  13. Here I'am!!! Fa incondivional! Vc teria dado uma boa jornalista!

    ResponderExcluir